segunda-feira, 5 de abril de 2010

Tudo tem seu lado bom *-*


Nesses últimos dias eu tirei um tempo pra pensar e refletir bastante na minha vida e tudo que eu havia feito e q deixei de fazer. Nas coisas boas, nas coisas ruins, nos amigos que eu fiz, nos que foram embora, nas coisas que eu podia ter feito... Enfim! Foi legal pensar em todas as coisas que se passaram ao longo de toda a minha vida. Então eu revi todas as cenas que já aconteceram, ou melhor, a maioria.
Lá eu pude ver as pessoas que estavam ao meu lado desde o inicio. Me apoiando, me dando força, dizendo que eu iria conseguir mesmo sabendo que iria dar errado, mas eu precisava daquela lição pra aprender o que no futuro seria certo. Pude ver aquelas que quando eu cai, na mesma hora me deram a mão ou até mesmo as suas costas para que eu me apoiasse, mas também pude ver aquelas que passaram por mim e ainda fizeram questão de zombar com aquela famosa e constrangedora frase: "Eu sabia! Falei, não falei?".
Vi aquelas que me ajudaram a dar o primeiro de muitos outros passos, que estiveram do meu lado. Aquelas que tiveram saco pra me ouvir quando eu tive a brilhante idéia de dizer: "Vou dar uma volta no universo e depois eu volto!" e elas disseram: "Confio em você, garota! Vai lá ". Foram ótimos os momentos que passem com todos. Mas foi decepcionante ver que na maioria das vezes aquelas justas pessoas que se diziam minhas melhores amigas me abandonaram quando eu mais precisei e fingiram-se de mãos atadas pra naum ter q me ajudar.
Percebi q aquelas que eu sempre confiei. Aquelas que eu contava todos os meus problemas e quando foi a maior das dificuldades da vida dela que o meu maior desejo era poder ajuda-lás, ela não me contou, naum me quis por perto para ajudar e dar força. Me afastou de sua vida como se eu fosse uma desconhecida, mas eu aprendi a superar.
Olhei para todas as coisas que eu havia feito. Tantas coisas erradas que na mesma hora o meu único desejo era poder voltar no tempo e consertar tudo, mas eu acabei estragando tudo e não pensando duas vezes. Mas hoje se eu tivesse a oportunidade de fazer tudo de novo, eool faria tudooo denovo. Agora eu entendo. Agora eu entendo que se aconteceu, era porque tinha que acontecer. Eol precisava aprender, tudo é uma lição de vida. Lembro também dos meus desejos e vontades que tive medo de realizar. Isso foi um dos grandes problemas. O medo de arriscar é um dos piores. Você nunca sabe se não experimentar. Você não pode dizer "Eu odeio!" se nunca provou e nem ao menos dizer "Foi perfeito" se não estava lá pra conferir. Mas apesar de tudo, consegui tirar lições e conclusões boas para a minha vida.
Se eu não tivesse errado tanto, se não tivesse visto e ouvido tantas tragédias, se não tivesse me decepcionado com 1.001 pessoas, e naum tivesse decepcionado ninguém, se tivesse deixado desejos esperados para trás... Eu talvez não seria o que sou hoje! Afinal, a vida de uma pessoa não é feita somente de coisas boas. Com eu sempre digo tudo tem os seus prós e contras!
Tá certo que quebrei a cara muitas e muitas vezes por esperar coisas e promessas que nunca seriam cumpridas mas... Sem elas eu nunca aprenderia a não entregar o meu coração ao primeiro(a) que passasse. Tá certo que eu achei que as pessoas que eu confiava confiariam em mim, mas nunca as coisas saem como queremos! Tá certo que muitos sonhos meus não foram realizados mas... Talvez eles só piorassem o meu estado de espírito no momento e aquilo foi só um aviso dizendo que todos eles viriam mais tarde. Tá certo que eu fiz várias coisas por impulso e pensando somente em mim, mas a única forma de mostrar que o mundo não gira em torno da "Geh" e que tem pessoas esperando muitas coisas de mim que no momento eu nem pensei em dar. Gente que eu desprezei quando elas também precisavam. Gente a qual eu poderia ser a sua última esperança. E então veio o meu recheio favorito do biscoito: As coisas boas!
Mesmo muita das vezes eu não merecendo, as pessoas especiais vieram e alegraram tudo a minha volta. Fizeram-me sorrir, a aprender a caminhar sozinha, a falar as coisas mais importantes da minha vida.
Obrigada por aqueles que me apoiaram nos momentos mais difíceis, obrigado por cuidarem de mim e confiarem mesmo sabendo que tudo daria errado. Aqueles que me decepcionaram, valeu também. Afinal, sem eles eu não aprenderia a levantar a cabeça quando os outros pisassem em mim. Não conseguiria a ver o mundo real se não me depcionacem algumas vezes... Obrigada por tudo! E um conselho viva tudo intensamente como se amanha vc naum estivesse mais viva, faça tudo q quiser mais tbem naum se esqueça que todo mundo tem seus limites e vc tem o seu q deve ser respeitado... e nunk se arrependa do q naum se fez ou o q fez e deu errado porq era pra ser assim e naum dá pra mudar, tire tudo de bom q há nas coisas ruim da vida, vc cai pra aprender a levantar ;D

Xoxo

5 comentários:

Lolzinhah disse...

Aii tá lindo ~.~
Ameei esse blog.Tá perfect.
Visita sua bem vinda:
http://marcadorfluorescente.blogspot.com
(seguindo)

Gabriela disse...

É vivendo e aprendendo garota, é preciso sim saber levantar, e mesmo que nao haja ninguem para lhe ajudar, vc tem que juntar forças, pois somos capazes de nos levantarmos sozinho...
Somos capazes de dar uma volta ao mundo, basta fechar o olhos, e sentir a vontade e a força percorrer dentro de você!
bjks
http://meulencocorderosa.blogspot.com/
http://coisas-de-ninas.blogspot.com/

Alyne disse...

Seu blog é lindoo ta de parabens msm tendo o msm nome do meu rsrsrsrsrsrsr....Kando der da uma passadinha no meu e comenta o ultimo post ok?!...
Seguindo segue o meu tbm...
http://princesinha-aline.blogspot.com/

Danii disse...

Muito , muito bom o post !!!
amo teu blog e não esqueçe dele NÃO! BEIJINHOS , seguindo!!!

Tainã Almeida disse...

Os adultos vivem dizendo que a adolescência é um dos peridos mais marcantes da vida. Mais o que o adolescente pensa disso?

Visita o meu blog?

http://blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/

Se gostar do meu blog, segue lá, ficarei muito feliz.
Beijos e desde já obrigada,
Atenciosamente Tainã Almeida;